Compra com Graduação Incorreta

O grau da lente de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Se o cliente comprou o grau errado e não abriu / rasurou as embalagens, a Ideal Lentes realizará o processo de troca  dentro do prazo de 10 dias úteis após o recebimento do produto. Por se tratar de um item de saúde, a Ideal Lentes não aceitará trocas de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou rasurada.

● Desistência de Compra

Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, enviar um e-mail para atendimento@ideallentes.com.br solicitando a devolução dos produtos.

Você possui até 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. Você precisará devolver o produto sem indícios de estrago por mau uso, acompanhado da Nota Fiscal de Venda.

O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, caixa, blister/ampolas, etc.) e brindes.

 

Atenção: Por se tratar de um produto de saúde, as lentes de contato precisam estar lacradas e em sua embalagem original, sem nenhuma avaria.

Caso contrário, não será possível proceder com a devolução.

Após o recebimento do produto a Ideal Lentes terá um prazo de 10 dias úteis para a análise do produto devolvido , e realizar o estorno do valor correspondente .

 

● Produto Diferente do Adquirido


Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, enviar um e-mail para atendimento@ideallentes.com.br

Você tem até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

● Condições do Produto para Devoluções/Trocas

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle da Qualidade Ideal Lentes, que pode levar até 10 dias úteis entre a análise do produto e o Estorno/Vale Troca a partir do momento do recebimento do produto por parte da Ideal Lentes.

O prazo de 10 dias úteis mencionado acima inicia-se no primeiro dia útil após o recebimento do produto pela Ideal Lentes.

Após este período, se necessário, o produto será enviado para a análise do Fabricante/Importador e poderá levar até 7 dias corridos na devolução para a Ideal Lentes.

A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente com comunicação prévia.

A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela Ideal Lentes. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização. Nossa Central de Atendimento irá informá-lo quanto a  forma de devolução que será usada.

 

● Sobre a Restituição

  • Vale Troca

O valor referente a esta devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, mediante aprovação. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Você receberá um e-mail com mais detalhes quando o processo for concluído.

  •  Cartão de Crédito

O estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, mediante a aprovação da análise. Você poderá visualizar o valor em até 3 faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a administradora do seu cartão de crédito.

  • PIX

Pagamento do pedido através de PIX, a restituição do valor será realizado na conta original em que o cliente fez o pagamento, não sendo possível fazer em contas de terceiros, ou envio de contas diferentes para devolução do mesmo. O prazo permanece de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição.